terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Família em festa!

Os Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe “estariam ao lado das Missionárias, vivendo a contemplação-ação, sob a guia da Mãe da Igreja, a exemplo de São Maximiliano Kolbe, participando plenamente do carisma mariano-missionário do Instituto”.

Com estas palavras, Padre Luigi Faccenda expressava o seu sonho para os Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe e resumia, de forma muito singela, o compromisso que cada um de nós assumiu no dia 30 de novembro, no Rito de Agregação ao Instituto das Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe.

Iniciamos o período de formação, como Aspirantes, em 2011. Acompanhados pela missionária Lourdes, tivemos a oportunidade de entender o nosso papel como leigos na Igreja, aprofundar o conhecimento sobre Maria Santíssima, conhecer a vida e a espiritualidade de Padre Kolbe e conviver com as missionárias e voluntários do Instituto.

Estes foram, sem dúvida, momentos de muito crescimento! Momentos de reflexão, de dúvida, de ansiedade, de desejo, de certeza, de serenidade e de alegria. Uma caminhada intensa que culminou com uma decisão: fazer parte da grande família mariana e missionária do Instituto!

E com a certeza desse “Sim”, fomos ao Rito de Agregação!

O Rito de Agregação é bastante simples, convida-nos a expressar publicamente o nosso compromisso, oficializa a nossa pertença ao Instituto e é finalizado com um gesto concreto muito bonito e significativo: a entrega do crucifixo e do Estatuto dos Voluntários.

Toca o coração perceber como momentos tão importantes e significativos podem ser cheios de simplicidade. É na simplicidade que está a essência e, naquele momento, com a liberdade de família, vivemos um momento muito singelo e representativo.

Agora, é seguir a caminhada ao lado desta nova família, com a proteção de Maria e com a intercessão de São Maximiliano Kolbe!

Que Deus nos ajude!

Fernanda Sakamoto
Voluntária da Imaculada-Padre Kolbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama incondicionalmente

Você já deve ter ouvido muitas vezes que Jesus te ama do jeito que você é. Ou talvez seja a primeira vez que você esteja lendo isso. Se você...