segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Primeiro dia da novena de natal: do cansaço... ao colocar-se em caminho

G: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

CANTO

L:  Com a esperança, queremos iluminar o nosso cansaço e acender a "vela do caminho". Ajuda-nos, Senhor Jesus, a colocar-nos em caminho, mesmo quando nos sentimos cansados, e correr como mensageiros em tua direção. (se acende a vela)

G: Tu, luz de esperança que sustenta o nosso caminho.
T: Vem, Senhor Jesus! Vem depressa em nosso meio!
G:Tu, luz de esperança que dissolve as nossas dúvidas.
T: Vem, Senhor Jesus! Vem depressa em nosso meio!
G: Tu, luz de esperança que ilumina os nossos relacionamentos.
T: Vem, Senhor Jesus! Vem depressa em nosso meio!

Oração (todos):
Esperamos por Ti, Senhor Jesus! Esperamos pacientemente por tua chegada, por tua luz, por tua mensagem, por teu amor! Ajuda-nos a preparar o nosso coração para ti, e a reconhecer as luzes que chegam nos nossos cantos escuros. Senhor Jesus, queremos recebê-lo em nossos dias e com a tua ajuda seremos também nós os teus mensageiros para que aqueles que estão ao nosso redor possam reconhecer que tu és o broto de Deus que traz esperança ao mundo. Amém

ENTRE TANTAS PALAVRAS … A PALAVRA

Do livro do Profeta Isaías (35, 1-2a. 4.8-9)
Alegrem-se o deserto e a terra seca, rejubile-se a estepe e floresça; como o narciso, cubra-se as flores, sim, rejubile-se com grande júbilo e exulte. Dizei aos corações conturbados: "Sede fortes, não temais.  Eis que o vosso Deus vem para vingar-vos, trazendo a recompensa divina. Ele vem para salvar-vos." Ali haverá uma estrada - um caminho que será chamado caminho sagrado. O impuro não passará por ele. Ele mesmo andará por esse caminho, de modo que  até os estultos não se desgarrarão. Ali não haverá leão; o mais feroz dos animais selvagens não os trilhará, nele não será encontrado. Antes, por ele trilharão os redimidos.

REFLEXÃO

Talvez no início deste caminho estamos um pouco cansados... A fadiga se faz sentir, e não temos muitas forças para recomeçar o caminho. O Senhor, através das palavras do Profeta, nos diz: “Coragem! Não tenham medo”. Convida-nos a caminhar, a colocar-nos em jogo, como ele fez vindo nesta terra. Apesar do cansaço, podemos caminhar rapidamente, na certeza de que no final do caminho iremos encontrar o próprio Jesus, nossa esperança.

Breve silêncio

PAI NOSSO

ORAÇÃO CONCLUSIVA
G: Ó Pai, também neste ano nos chama para celebrar a vinda do teu Filho Jesus na terra: faça que estes dias da Novena nos ajudem a deixar espaço para Ti em nosso coração, para que assim possamos caminhar rapidamente pela estrada que nos conduz ao encontro contigo. Por Cristo, nosso Senhor.
T:  Amém.

Equipe de liturgia
Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama incondicionalmente

Você já deve ter ouvido muitas vezes que Jesus te ama do jeito que você é. Ou talvez seja a primeira vez que você esteja lendo isso. Se você...