terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Nono dia da novena de natal: da escuta... à missão

G: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

CANTO

L:  Hoje descobrimos que a esperança és Tu, Senhor! És tu que iluminas as nossas escuridões, e nos dás a força para esperar sempre! Acendamos a "vela da missão", para lembrarmo-nos do nosso compromisso e para ser no mundo testemunhas daquela luz de novidade que Cristo acende no coração daquele que o acolhe. (se acende a vela)

G: Tu, filho de Davi.
T: Vem, Senhor Jesus! Vem rápido em nosso meio!
G: Tu, cumprimento das promessas de Deus.
T: Vem, Senhor Jesus! Vem rápido em nosso meio!
G: Tu, Filho de Deus, feito homem para a nossa salvação.
T: Vem, Senhor Jesus! Vem rápido em nosso meio!

ORAÇÃO (todos):
Esperamos por Ti, Senhor Jesus! Esperamos pacientemente por tua chegada, por tua luz, por tua mensagem, por teu amor! Ajuda-nos a preparar o nosso coração para ti, e a reconhecer as luzes que chegam nos nossos cantos escuros. Senhor Jesus, queremos recebê-lo em nossos dias e com a tua ajuda seremos também nós os teus mensageiros para que aqueles que estão ao nosso redor possam reconhecer que tu és o broto de Deus que traz a esperança ao mundo. Amém.

ENTRE TANTAS PALAVRAS … A PALAVRA

Do Evangelho segundo Lucas (1, 39-45)
Naqueles dias, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!".

REFLEXÃO
Depois de ter escutado a Palavra que Deus havia revelado a Ela, Maria se coloca rapidamente em viagem, e permanece com a prima Isabel. Este trecho do Evangelho de Lucas nos leva à imagem da missão: Maria se torna missionária do anúncio que recebeu, e cuida da prima que está para dar à luz. Também nós somos chamados a colocarmo-nos em viagem depois de ter vivido estes dias de oração e de encontro com o Senhor. Somos convidados a visitar exatamente aqueles que não esperam, aqueles que estão tristes, aqueles que estão doentes. Somos convidados a anunciar a estas pessoas que Jesus é realmente a esperança de todos os homens! Que realmente ele pode dar sentido a nossa vida.

Breve silêncio

PAI NOSSO

ORAÇÃO CONCLUSIVA

G: Ó Deus de infinita bondade, que faz surgir o sol sobre os justos e injustos, enviando-nos o teu Filho nos faz saborear o teu amor infinito e ilimitado: concede-nos atingir à tua graça para que também em nós possa crescer e amadurecer frutos de santidade e de vida eterna. Por Cristo, nosso Senhor.
T:  Amém.

Equipe de liturgia
Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe

FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus te ama incondicionalmente

Você já deve ter ouvido muitas vezes que Jesus te ama do jeito que você é. Ou talvez seja a primeira vez que você esteja lendo isso. Se você...