sexta-feira, 31 de maio de 2013

Maria, a primeira missionária!

"A Igreja encerra o mês de dedicado à mãe de Deus com a festa da Visitação de Nossa Senhora a isabel. Mostrando confiança nos desígnios do Senhora, Maria quer partilhar com a prima sua ajuda e sua alegria por ter sido escolhida para mãe de Jesus." (Liturgia diária)


Rezemos com fé:

"Ó Maria Santíssima, primeira missionária de Jesus, como vós caminhastes apressada, através das montanhas da Judeia, levando a salvação à casa do Precursor, infundi em nós o vosso mesmo ardor apostólico.

Tornai-nos dóceis instrumentos da misericórdia divina para a humanidade sofredora por causa do pecado. Tornai-nos capazes de levar o sorriso onde reina ador, acender a esperança onde existe o mal. Ajudai-nos a ser o sustentáculo da fé que vacila, conforto à esperança enfraquecida, exemplo de ardente caridade.

Dai-nos saber repreender com brandura os pecadores, comover os corações endurecidos, indicar o caminho do céu aos pequeninos e aos simples, aquecer os corações tépidos e infundir nos bons o amor à perfeição.

Aceitai a nossa oferta de sofrimento, incômodos, humilhações e, depois de ter vós mesma purificado tudo isso, entregai-o ao vosso Filho Jesus, a fim de que Ele suscite numerosas e ardentes vocações missionárias. E, depois de ter-vos amado e venerado aqui na terr, tornai-nos dignos de contemplar-vos na glória eterna dos céus. Amém." (Perseverantes na oração, p.68)

Nossa Senhora da Visitação, rogai por nós!

Feliz festa!

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...