quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A palavra mais linda

Conscientes que o amor a Cristo e à Imaculada se nutre de generosa dedicação, e que a consagração não conhece barreiras nem limites na medida, preparamos e colocamos a nossa vontade a pronunciar todos dias, em todos os momentos, a palavra mais linda que uma pessoa possa repetir na vida: a palavra "sim".
Sim, quando - com as mãos agarradas à rocha - subiremos ao monte da perfeição religiosa. Sim, quando as mãos ensaguentadas pelo esforço serão tentadas a repousarem e um sentido de humana piedade aconselhará a ir mais devagar.
Sim, quando no caminho seremos envolvidos pelas trevas e, olhando ao redor, não veremos nenhum coração que nos siga, e experimentaremos toda a angústia da solidão e do abandono.
Sim, sempre sim.
Sim, na obediência. Sim, diante das humilhações. Sim, nas incompreensões fraternas. Sim, na aridez de espírito. Sim, nas dores do corpo. Sim, no abandono do coração. Sim, nos momentos angustiantes da alma.
No caminho encontraremos Maria, a rainha, a mãe e a condutora de todos os consagrados, o conforto de todas as dores, o prêmio das nossas virtudes.

Padre Faccenda - Fundador do Instituto