domingo, 5 de agosto de 2012

A missionariedade de Padre Kolbe e o segundo dia de formação dos JMI

Hoje, domingo, dia 5 de agosto, participamos da segunda formação dos Jovens da Milícia da Imaculada, com o tema "A Missionariedade de Padre Kolbe". O encontro aconteceu na Sede Nacional do movimento, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo - SP, das 9h às 12h.
Após a oração inicial, conduzida pela Caroline de Paula, a Missionária Lourdes Crespan conversou com o grupo de jovens sobre o dinamismo missionário da consagração a Nossa Senhora.
Vale ressaltar, que o conceito abordado é a base da missão vivida por Maximiliano Kolbe, que sempre desejou conquistar o mundo inteiro a Cristo por meio da Imaculada.
A missionária ressaltou também a importãncia que o fundador da MI dava para três pontos importantes do apostalado e seus meios: a oração, o trabalho e o sacrifício.
No final da palestra, os jovens leram alguns escritos de Padre Kolbe e compartilharam os propósitos que nasceram desta leitura e que os ajudarão na preparação e vivência da Missão Kolbe, que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro em Atibaia, Maceió, Campo Grande, Dourados e São Bernardo do Campo.