sábado, 9 de agosto de 2014

Sexto dia da novena a São Maximiliano Kolbe: Não deixemos que nos roubem a força missionária!

E nome do Pai...

Invocação ao Espírito Santo

Da palavra do Santo Padre:
Onde há vida, fervor, paixão de levar Cristo aos outros, surgem vocações genuínas.
Os jovens chamam-nos a despertar e a aumentar a esperança, porque trazem consigo as novas tendências da humanidade e abrem-nos ao futuro, de modo que não fiquemos encalhados na nostalgia de estruturas e costumes que já não são fonte de vida no mundo atual.
Os desafios existem para ser superados. Sejamos realistas, mas sem perder a alegria, a audácia e a dedicação cheia de esperança.  (cfr E.G. nn. 107-108-109)

G.- Bem-aventurados e felizes são aqueles que habitam na casa do Senhor!, mas a felicidade deles, diz o salmista, contagia também os peregrinos que vêm de longe. Com o  salmo 83 expressamos a alegria e o abandono em Deus:

Como são amáveis as vossas moradas,
Senhor dos exércitos!
Minha alma desfalecida se consome
suspirando pelos átrios do Senhor.
Meu coração e minha carne  exultam pelo Deus vivo.

Felizes os que habitam em vossa casa, Senhor:
aí eles vos louvam para sempre.
Feliz o homem cujo socorro está em vós,
e só pensa em vossa santa peregrinação.

Seu vigor aumenta à medida que avançam,
porque logo verão o Deus dos deuses em Sião. 
Senhor dos exércitos, escutai minha oração,
prestai-me ouvidos, ó Deus de Jacó.

Porque o Senhor Deus é nosso sol e nosso escudo,
o Senhor dá a graça e a glória.
Ele não recusa os seus bens
àqueles que caminham na inocência.
Ó Senhor dos exércitos,
feliz o homem que em vós confia.


Dos escritos de são Maximiliano:
Queridos Filhos! Sei que tendes saudades da ordinaria atmosfera conventual, mas confortemo-nos com a esperança de que as circunstâncias de emergência atuais não durarão para sempre e chegará a hora em que a paz predominará novamente e cada um retornará ao trabalho de antes pela causa da Imaculada nas almas. De resto, esta missão continua ainda, embora de outra forma e em outras circunstâncias.
Quantas almas agradecerão a Imaculada (e... vós) por toda a eternidade, porque exatamente por causa da dispersão atual terão tido a possibilidade de vos encontrar e de aproximar-se da Imaculada, Mãe das almas!
Rezemos, portanto,  suportemos as pequenas cruzes, amemos muito as almas de todos os nossos próximos, sem nenhuma excecão, amigos e inimigos, e tenhamos confiança, façamos tudo isso com o único objetivo de que Ela se torne, o quanto antes, e em toda a terra, a Rainha de todos e de cada um singularmente. (SK 892) 

Momento de silêncio reflexivo
São Maximiliano, peregrino do amor  de mãos abertas.


Onde encontro a força para levar Jesus a cada canto da terra?

Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai...

Oremos:
Ó Deus, que destes à Igreja e ao mundo São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote e mártir, ardente de amor pela Virgem Imaculada, inteiramente dedicado à missão apostólica e ao serviço heroico do próximo, pela sua intercessão concede-nos, para a glória do vosso nome, empenharmo-nos sem reserva pelo bem da humanidade, para imitar na vida e na morte o Cristo teu Filho. Amém.