terça-feira, 5 de agosto de 2014

Segundo dia da novena: Não deixemos que nos roubem o entusiasmo missionário!


Em nome do Pai...

Canto/ Invocação do Espírito Santo

Da palavra do Santo Padre:
É impressionante como até aqueles que aparentemente dispõem de sólidas convicções doutrinais e espirituais acabam, muitas vezes, por cair num estilo de vida que os leva a agarrarem-se a seguranças econômicas ou a espaços de poder e de glória humana que se buscam por qualquer meio, em vez de dar a vida pelos outros na missão. (E.G.n.80)

G. Agradecemos a Deus com o Salmo 125. O coração do salmista transborda com a lembrança do passado e o impulsiona a pedir a Deus a restauração do seu povo.

Quando o Senhor reconduzia os cativos de Sião,
estávamos como sonhando.
Em nossa boca só havia expressões de alegria,
e em nossos lábios canto de triunfo.

Entre os pagãos se dizia:
O Senhor fez por eles grandes coisas.
Sim, o Senhor fez por nós grandes coisas;
ficamos exultantes de alegria!

Mudai, Senhor, a nossa sorte,
como as torrentes nos desertos do sul.
Os que semeiam entre lágrimas,
recolherão com alegria.

Na ida, caminham chorando,
os que levam a semente a espargir.
Na volta, virão com alegria,
quando trouxerem os seus feixes.

Dos escritos de são Maximiliano:
Querido Filho, com a tua doença contribui muitíssimo para conquistar o mundo inteiro e cada alma à Imaculada e através dela ao Santisimo Coração de Jesus. Alegra-te, então, pois tens a possibilidade de fazer muito por Ela. E, além disso, incentiva a alegria fr. Cirilo. Todos aqueles que te rodeiam, e que de alguma forma estão em contato contigo, sejam tocados pela serenidade e a alegria do espírito na Imaculada. Ela mesma vai  te ensinar a fazê-lo nas diversas circunstâncias.
Alegra-te, então, querido Filho. A consciência de pertencer totalmente à Imaculada nos encha de uma alegria ilimitada.  (SK 834)) 

Momento de  silêncio reflexivo

São Maximiliano Kolbe, tu sempre  contagiaste teus irmãos com a paixão missionária  e mantiveste vivo o entusiasmo no anúncio do Evangelho em Niepokalanów. 


Na minha vida, na minha comunidade como mantenho vivo o entusiasmo missionário?

Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai...

Oremos:
Ó Deus, que destes à Igreja e ao mundo São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote e mártir, ardente de amor pela Virgem Imaculada, inteiramente dedicado à missão apostólica e ao serviço heroico do próximo, pela sua intercessão concede-nos, para a glória do vosso nome, empenharmo-nos sem reserva pelo bem da humanidade, para imitar na vida e na morte o Cristo teu Filho. Amém.