quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Quarto dia da novena a São Maximiliano Kolbe: Não deixemos que nos roubem a comunidade!

Em nome do Pai...

Canto

Da palavra do Santo Padre:
«…A vida se alcança e amadurece à medida que é entregue para dar vida aos outros”. Isto é, definitivamente, a missão».   Recuperemos e aumentemos o fervor de espírito, «a suave e reconfortante alegria de evangelizar, mesmo quando for preciso semear com lágrimas! (...) E que o mundo do nosso tempo, que procura ora na angústia ora com esperança, possa receber a Boa Nova dos lábios, não de evangelizadores tristes e descoroçoados, impacientes ou ansiosos, mas sim de ministros do Evangelho cuja vida irradie fervor, pois foram quem recebeu primeiro em si a alegria de Cristo». (E.G. n° 10)

G. Um hino de louvor se eleva a Deus com o salmo 68 e um convite a reconhecer e honrar sua potencia. É Ele que dá força ao seu povo:

Os justos, porém, exultam
e se rejubilam em sua presença,
e transbordam de alegria.
Contemplam a vossa chegada, ó Deus,
a entrada do meu Deus, do meu rei, no santuário;

Vêm na frente os cantores, atrás os tocadores de cítara;
no meio, as jovens tocando tamborins.

Bendizei a Deus nas vossas assembleias,
bendizei ao Senhor, filhos de Israel!

Reconhecei o poder de Deus!
Sua majestade se estende sobre Israel,
sua potência aparece nas nuvens.

É ele que dá ao seu povo a força e o poder.
Bendito seja Deus!

Dos escritos de são Maximiliano:
O amor recíproco não consiste no fato de que ninguém nunca nos faça mal, mas que nos esforcemos de não causar desgostos aos outros e nos habituemos a perdoar rápida e completamente tudo aquilo que nos fere. Nesta harmonia consiste a essência do amor recíproco. Escreve Santa Teresa: “Tu Jesus  queres amar através de mim todos aqueles que me mandaste amar!” Quanto mais profundo será tal amor, tanto mais eficaz será a atividade missionária (SK 925).

Momento de silêncio reflexivo

São Maximiliano, humilde e simples irmão de todos.
Como cuidamos uns dos outros, como nos animamos mutuamente e como nos acompanhamos?

Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória ao Pai...


Oremos:

Ó Deus, que destes à Igreja e ao mundo São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote e mártir, ardente de amor pela Virgem Imaculada, inteiramente dedicado à missão apostólica e ao serviço heroico do próximo, pela sua intercessão concede-nos, para a glória do vosso nome, empenharmo-nos sem reserva pelo bem da humanidade, para imitar na vida e na morte o Cristo teu Filho. Amém.