Vá, sem medo, para servir

Um mês depois da Jornada Mundial da Juventude/VII Meeting em São Paulo e no Rio de Janeiro, desejo comunicar algumas impressões e experiências. Quem tem acesso ao facebook ou outras redes sociais já teve a possibilidade de ver fotos e sentir as ressonâncias deste acontecimento que envolveu toda a Igreja, os aeroportos internacionais e muitas missionárias e missionários da Imaculada.

Um obrigada especial para Laida e Ryan que empenharam-se durante meses na preparação de todos os aspectos logísticos, junto com a Angela Morais, Edvanda e os jovens da MI.

As duas comunidade do Brasil estiveram envolvidas de uma forma especial. Um agradecimento todo especial à comunidade de São Bernardo, que acolheu com muita generosidade as diferentes proveniências. No começo de julho chegou Laura Magni, com o compromisso de ideliazar, desenvolver e acompanhar a mostra da Milícia Internacional e Nacional na Expocatolica. Neste setor, esteve presente Marisa, juntamente com Roberto Mario, e diversos leigos da MI.

Lourdes trabalhou na cobertura por meio da rádio através da Rede Católica de Rádio (RCR) e da Rádio Catedral, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Brunella registrou tudo aquilo que pode e com certeza muitas bandeiras. Da Argentina chegou um grupo de jovens e adolescentes com Gabriela Rodigues e se inseriram na "Semana Missionária" na paróquia dos Padres Julio Caprani e Clemilson Teodoro. Além de M. Emilia, jovem em formação, e Tomás Salgueiro. Depois os jovens da Bolívia, junto com Maxima, Gabriela e Veronica. Stephanie, uma jovem da Califórnia representou aquela terra, e depois os últimos, também porque esperamos uma noite em Monaco, os jovens italianos. Lurde nos esperava em São Bernardo.

O encontro com o Papa no Santuário de Aparecida foi muito lindo. Partimos no tempo certo para chegar em tempo... mas naturalmente a Basílica estava completamente lotada de pessoas. O fato de ter estado ali é um dom especial, com muitos peregrinos, provenientes de muitas regiões do Brasil, ver a fé deles. A Ela, mesmo se de longe, entregamos cada um de vocês, intenções que estão em seus corações, a nossa felicidade, perseverança e as vocações que Maria Santíssima já escolheu. 

O Papa deixou suas três palavras: 1. Manter a esperança 2. Deixar-se surpreender por Deus 3. Viver na alegria. Caros amigos, se caminhamos na esperança, deixando-nos surpreender pelo vinho que Jesus nos oferece, no nosso coração existirá a alegria e devemos testemunhar esta alegria. O cristão é alegre, nunca é triste. Fomos bater na porta da casa de Maria. Ela nos abriu, nos fez entrar e nos mostra seu Filho. Agora ela nos pede: "Fazei tudo o que ele vos disser" (Jo 2,5). Sim, Mãe, nós nos empenhamos a fazer aquilo que Jesus nos dirá! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e repletos de alegria.

Missionária Anna Brizzi
Conselheira para a evangelização


Legenda da foto: Anna Brizzi com Stephanie, na Basílica de Aparecida, em São Paulo.

Veja também os vídeos:

http://www.kolbemission.org/flex/cm/pages/ServeBLOB.php/L/PT/IDPagina/1

Comentários

Postagens mais visitadas