Oitavo dia da novena de Padre Kolbe: tenho sede!

Em nome do Pai...

Canto

Introdução:

Há uma extraordinária semelhança entre a oferta de si consumada por Cristo e a oferta de vida de São Maximiliano por um desconhecido companheiro de prisão no campo de concentração de Auschwitz. Contemplando as etapas da “paixão” de Maximiliano, queremos celebrar o amor de Deus pelo homem. Cada santo é, de fato, “louvor e glória da sua graça” (cf. Ef 1,6), porque no seu testamento se renova o mistério pascal de Cristo, a sua morte e a ressurreição.

8ª Etapa: “Tenho sede!”

“Em seguida, sabendo Jesus que tudo estava consumado, para se cumprir plenamente a Escritura, disse: Tenho sede!” (cf Jo 19,28).

É aqui que se manifesta a sede que Deus tem do homem. Aquela dos dez prisioneiros é uma morte alucinante, o sofrimento leva à loucura. A pior de todas as coisas é a sede, terrível na escura cela do bunker. Mas é uma outra sede que impulsiona Padre Kolbe a cantar hinos e cânticos religiosos: sede de Deus.

“Da cela, onde estavam os infelizes, se ouviam todos os dias as orações recitadas em alta voz, o Rosário e cânticos religiosos aos quais se associavam também os prisioneiros das outras celas. As calorosas orações e os hinos à santíssima Virgem se difundiam por todo o subterrâneo. Parecia-me estar em uma igreja” (Borgowiec).

“Veio uma mulher da Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber” (Jo 4,7).

Não tem maior amor do que este:
- dar a vida pelos próprios amigos.

Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória...


Oremos:

Ó Deus, que destes à Igreja e ao mundo São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote e mártir, ardente de amor pela Virgem Imaculada, inteiramente dedicado à missão apostólica e ao serviço heróico do próximo, pela sua intercessão concede-nos, para a glória do vosso nome, empenharmo-nos sem reserva pelo bem da humanidade, para imitar na vida e na morte o Cristo teu Filho. Amém.

Novena em espanhol produzida pelas Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe, na Bolívia: http://www.goear.com/listen/6aaa680/3-dia-novena-al-p-kolbe-misioneras-p-kolbe

Comentários

Postagens mais visitadas