Sétimo dia da novena de Padre Kolbe: o dom da Mãe

Em nome do Pai...

Canto

Introdução:

Há uma extraordinária semelhança entre a oferta de si consumada por Cristo e a oferta de vida de São Maximiliano por um desconhecido companheiro de prisão no campo de concentração de Auschwitz. Contemplando as etapas da “paixão” de Maximiliano, queremos celebrar o amor de Deus pelo homem. Cada santo é, de fato, “louvor e glória da sua graça” (cf. Ef 1,6), porque no seu testamento se renova o mistério pascal de Cristo, a sua morte e a ressurreição.

7ª Etapa: o dom da Mãe

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho!” (Jo 19,25-26).

“O servo de Deus tinha especial devoção a Nossa Senhora e frequentemente convidava a rezar e a confiar nela... Aconselhou-me a rezar e colocar-me sob a proteção de Maria santíssima e somente com a ajuda de Maria pude resistir...” (Gajowniczek).

“Algumas vezes me queixei com ele. Mas o Servo de Deus rapidamente me tranquilizou com pensamentos que me inspiravam confiança na Imaculada...
Uma outra vez, tendo-lhe dito que não aguentava mais, respondeu-me: “Consagra-te à Imaculada, Ela pode tirar-te dos problemas. Se dás uma mão à Imaculada e a outra a Cristo, podes caminhar tranquilamente no escuro e não poderá te acontecer nenhum mal, como a uma criança no colo dos pais” (Zweda).

“Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” (Jo 19,27).

Não tem maior amor do que este:
- dar a vida pelos próprios amigos.

Pai Nosso...
Ave Maria...
Glória...


Oremos:

Ó Deus, que destes à Igreja e ao mundo São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote e mártir, ardente de amor pela Virgem Imaculada, inteiramente dedicado à missão apostólica e ao serviço heróico do próximo, pela sua intercessão concede-nos, para a glória do vosso nome, empenharmo-nos sem reserva pelo bem da humanidade, para imitar na vida e na morte o Cristo teu Filho. Amém.

Novena em espanhol produzida pelas Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe, na Bolívia: http://www.goear.com/listen/6aaa680/3-dia-novena-al-p-kolbe-misioneras-p-kolbe

Comentários

Postagens mais visitadas