sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novena de Pentecostes: o fruto do Espírito é AMOR

Primeiro dia

São Maximiliano nos dizia…

A essência do amor recíproco não consiste no fato de que ninguém nos cause desgostos - o que é impossível vivendo juntos com outras pessoas - mas que aprendamos a perdoar-nos uns aos outros de maneira sempre mais perfeita, imediatamente e completamente. Na medida em que nós queimamos mais e mais do amor de Deus, poderemos acender um amor semelhante também nos outros.

ORAÇÃO A MARIA:

Ó Virgem do amor afaça que cada homem tenha um coração como o oceano, aberto como os céus, disponível, sereno e verde como o prado do pampa, a fim de que não se feche nunca às exigências de Deu e dos irmãos. Para que se lhes abra quando batem e podem para entrar; para que saiba prevenir a sua necessidade de ajuda, de luz, de conselho, de força e de alívio. Faça com que ninguém sinta a sua frieza, a indiferença, a impaciência. Faça com que aquele coração não seque nunca e conserve o frescor da juventude, para poder comunicar a todos a alegria, a confiança, a esperança. Para comunicar o poder redentor da sua Maternidade e da Paternidade de Deus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...