quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nono dia
NOVENA À IMACULADA CONCEIÇÃO
 
 
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Nós vos louvamos ó Deus, autor de tantas maravilhas, que fizestes a Imaculada Virgem Maria participar em corpo e alma da glória por todas as gerações.

Louvor à Santíssima Trindade

Adoro-vos, ó Pai Celeste, porque depusestes no seio puríssimo de Maria o vosso Filho Unigênito. Adoro-vos, o Filho de Deus, porque vos dignastes entrar no seio de Maria e vos tornastes verdadeiro, real Filho seu. Adoro-vos, ó Espírito Santo, porque vos dignastes formar no seio Imaculado dela o corpo do Filho de Deus.
Adoro-vos, ó Trindade Santíssima, ó Deus Uno na Santíssima Trindade, por terdes nobilitado a Imaculada de um modo tão divino.
E não cessarei jamais, todos os dias, apenas acordado, de adorar-vos humildemente, ó Trindade divina, com a face em terra, repetindo três vezes: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém.

Escritos de São Maximiliano Kolbe

“A palavra impressa ou transmitida através das ondas do rádio, ou as imagens reproduzidas na impressão, ou então transmitidas pela televisão ou pelo cinema, ou por outros meios, tudo isto é muito, mas não é ainda tudo aquilo que é possível fazer para ensinar a todos e a cada um em particular quem é a Imaculada, para aquecer o amor para com Ela, e sobretudo para acender este amor essencial, um amor feito não tanto de sentimento quanto da vontade que se une com a vontade da Imaculada, assim como Ela uniu estreitamente a sua vontade à vontade de Deus, ao coração de Deus.”

Hino

Deus vos salve, Virgem,
Senhora do mundo,
Rainha dos céus
E das virgens, Virgem.

Estrela da manhã,
Deus vos salve, cheia
De graça divina,
Formosa e gentil.

Daí pressa, Senhora,
Em favor do mundo,
Que vos reconhece
Como defensora.

Deus vos nomeou
Desde a eternidade
Para mãe do Verbo
Com o qual criou.

Terra, mar e céus,
Quando Adão pecou,
Por esposa de Deus.

Deus a escolheu
E, já muito antes,
Em seu tabernáculo,
Morada lhe deu.
Ouvi, mãe de Deus,
Minha oração.
Toquem em vosso peito
Os clamores meus.

(Preces espontâneas...)

Rezar três Ave Marias e a Consagração a Nossa Senhora.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo...
Salve Maria Imaculada!