quinta-feira, 17 de abril de 2014

Tríduo Pascal: Recolher os frutos da travessia! (Quinta-feira santa)

O canto de louvor é a oração que brota da nossa travessia! Entramos na quaresma de um jeito e estamos saindo de outro jeito. Saindo diferentes! ... porque deixamos Cristo nos tocar, mover e converter! Por isso, junto com a Virgem Maria, cantamos o nosso “magnificat” ao Senhor pelas maravilhas, pelas luzes, pela libertação, pela força e por tantas bênçãos e dons que Ele concedeu a cada um de nós neste tempo. Recolhamos com sabedoria os frutos dessa travessia... construindo um sentido diferente para as nossas vidas!

Passos para a oração...


1. Invocação ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora. Um coração desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus, para amar a todos, servir a todos, sofrer por todos. Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir com humildade e fidelidade à vontade divina. Amém.

2. Reflexão

"Viver. Não deixar de viver. Mas não basta viver. Precisa saber porque se vive. Não basta olhar o calendário, o relógio. Precisa dar um significado ao dia, a hora, aos minutos." (Padre Faccenda)

3. Oração pessoal

Converso com Deus...

4. Prece a Virgem Maria

Ó Virgem Maria, dai-me um coração disponível como o teu e ajudai-me a escutar a voz de Deus, guardando em meu coração a Sua Palavra e praticando na minha vida a Sua vontade. Amém.

Rosana de Jesus Coelho
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe

Para ajudar na meditação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...