segunda-feira, 17 de março de 2014

Quaresma com Padre Faccenda (Terça-feira da segunda semana)

"Pacifique-se através do silêncio exterior e interior." (EE na vida cotidiana - CEI)

Passos para a oração...

1. Invocação ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora. Um coração desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus, para amar a todos, servir a todos, sofrer por todos. Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir com humildade e fidelidade à vontade divina. Amém.

2. Reflexão

"Recorda: onde habita Deus? Deus habita em você. Abre a porta para Ele e Ele habitará com você, comerá com você, viverá com você e te fará feliz." (Padre Faccenda)

3. Oração pessoal

Converso com Deus...

4. Prece a Virgem Maria
Ó Virgem Maria, dai-me um coração disponível como o teu e ajudai-me a escutar a voz de Deus, guardando em meu coração a Sua Palavra e praticando na minha vida a Sua vontade. Amém.

Rosana de Jesus Coelho
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe

Para ajudar na meditação:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...