sábado, 15 de março de 2014

Quaresma com Padre Faccenda (Domingo da segunda semana)

"No desenrolar desta semana, proponha-se estar ainda  atento(a) à Palavra que lhe será proposta. Que, em cada novo dia, você coloque no coração, a fim de ver e perceber o que o Senhor quer lhe dizer. Será um olhar de profunda Fé a inspirar atitudes pessoais de conversão." (EE na vida cotidiana - CEI)


Passos para a oração...

1. Invocação ao Espírito Santo

Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora. Um coração desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus, para amar a todos, servir a todos, sofrer por todos. Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir com humildade e fidelidade à vontade divina. Amém.

2. Reflexão

"Caminhar unido a Deus, impregnar-se Dele." (Padre Faccenda)

3. Oração pessoal

Converso com Deus...

4. Prece a Virgem Maria

Ó Virgem Maria, dai-me um coração disponível como o teu e ajudai-me a escutar a voz de Deus, guardando em meu coração a Sua Palavra e praticando na minha vida a Sua vontade. Amém.

Rosana de Jesus Coelho
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe

Para ajudar na meditação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...