Construir juntos os novos caminhos da Igreja!

Dos dias 14 até 17/11/2013, nós Missionárias da Imaculada Padre Kolbe junto com os (as) consagrados (as) seculares do Brasil nos encontramos na Casa de Schoenstatt –Tabor, em Atibaia, SP, para viver a XXI Assembléia Nacional dos Institutos Seculares - cujo o tema foi  “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5) com o objetivo de aprovar a proposta da reforma do Estatuto da Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS) e eleger o novo Conselho Nacional da Conferência. Participaram deste acontecimento cerca de 85 consagrados seculares, distribuídos entre diferentes Institutos e Associações em vista de serem erigidas como Instituto Secular.

Depois de rezar, estudar, discutir e trocar experiências aprovamos o novo estatuto! Foi uma experiência muito importante de colaboração e participação de cada Instituto e de cada membro. Além da votação do estatuto, vivenciamos diferentes momentos de oração, preparado pelos consagrados presentes nas diferentes regiões do Brasil! Estes são acompanhados pelo CRIS (Conselho Regional dos Institutos Seculares) de sua região. É muito bom sentir que a Igreja tem um rosto plural na construção de sua identidade, expressa no carisma e no jeito particular de cada consagrado secular viver o seu compromisso com Deus e com os irmãos! Elegemos, também, o novo Conselho Nacional que é responsável por animar, promover, aprofundar e atualizar a vida consagrada secular e sua missão, bem como representar os Institutos Seculares do Brasil em âmbito regional, nacional e internacional.

Esperamos que este acontecimento nos anime e nos fortaleça no seguimento a Jesus Cristo, nos conduzindo a uma responsabilidade sempre mais amorosa e efetiva com as pessoas, especialmente com as mais necessitadas.

Missionária Rosana de Jesus Coelho
Membro do Conselho Regional dos Institutos Seculares da Região de São Paulo, sul 1


Conselho Nacional (Conselho Executivo e Conselho Econômico)
Conselho Executivo:
Presidente: Aparecida de Guadalupe Cafaro
Vice-Presidente: Veranice Aparecida Bergamin
Secretária: Adriana Cristina Gomes
2ª Secretária: Sandra de Assis Reis
Tesoureira: Floriza Kazue Okuda
2ª Tesoureira: Leonilda Pierazzo de Oliveira
Conselheira: Marlúcia Mendonça da Silva
Conselheira: Ana Neotti 

Conselho Econômico:
Hans Czarkowski
Zilda Barbosa Santos
Maria Aparecida Sousa Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas