Missão: "Somente o Amor constrói"

Vanessa candido - MIPK
Encontro com as crianças - Foto: Vanessa Candido - MIPK
Nos dias 25 de maio a 2 de junho foi realizada uma semana missionária em um povoado do agreste alagoano, Cana Brava (Munícipio de São Sebastião, na direção de Arapiraca), na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, diocese de Penedo.

Foram visitadas as famílias de uma parte da Comunidade e a experiência foi muito bonita. Mais uma vez experimentamos que o estilo simples e fraterno, aproxima as pessoas, favorece o diálogo sobre o nosso relacionamento com Deus e com a comunidade, cria as condições para continuar a própria caminhada de fé. Esta semana de ‘missão’ foi para todos! A missão não quis dizer algo de importante somente a quem deixou, talvez, de participar da vida da comunidade paroquial ou se encontra às margens. A missão queria se dirigir antes de tudo a quem já participa da vida da Paróquia, faz parte dos diversos grupos e pastorais, se compromete diariamente em criar uma Paróquia viva e vivificante. E o recado foi lançado: todos estamos constantemente empenhados em ser “luz, sal e fermento” como nos diz Jesus. É um convite de sempre, mas que se torna especialmente urgente neste Ano da Fé!

Também as crianças que participaram numerosas e alegres ao encontro que foi organizado por elas, aprenderam nas brincadeiras, na escuta e no diálogo que  “Somente o Amor constrói”!
 
Missionária Maria Sanmarchi e Vanessa Candido
Maceió - AL
 

Comentários

Postagens mais visitadas