Dia dos namorados!

Um dia no qual celebramos a amizade, a fidelidade, o respeito, a confiança e o amor entre duas pessoas. “Aos apaixonados um dia especialmente dedicado a eles”.

No Brasil comemora-se o dia dos namorados em 12 de junho, pois é a véspera da festa de Santo Antônio, o Santo conhecido como “casamenteiro”, porém em outros países comemora-se no dia 14 de Fevereiro, dia de São Valentim.

Um dia especial no ano dedicado apenas aos namorados, àqueles que plantam e semeiam o amor! É preciso amar, pois o amor é o maior de todos os mandamentos. Assim como nos diz em Marcos 12, 30-31 “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existem”.

Somos capazes de amar, pois Deus nos amou primeiro e devemos ser reflexo deste amor de Deus, assim buscar viver este amor em nossos relacionamentos. O amor a Deus deve ser maior do que tudo. Só assim saberemos amar o próximo com entendimento e sabedoria. Amar com respeito e fidelidade. Amar e buscar a Santidade a cada dia. O verdadeiro namoro é aquele que te leva a Deus.

Não só neste dia, mas todos os dias é dia de relembrar momentos, de amar, de presentear com os mais simples e puros gestos de carinho e amor pela pessoa amada! Deus não nos deixa de amar um só dia se quer, por isso devemos amar sem medidas.

Louve a Deus pelo seu namoro, que ele possa dar frutos constantemente, seja semeado em Cristo Jesus. Firmes na fé e na caridade.

Namoro deve ter propósitos, deve ouvir e seguir as vontades de Deus. Deve ser Santo! Não tenha medo de assumir um namoro Santo, que viva a castidade e que busque um futuro familiar de bons frutos.

“Quanto à palavra que nos demos um ao outro, o Senhor seja testemunha entre nós para sempre” (I Samuel 20, 23)

A todos os namorados, desejo um namoro Santo, vivenciado nos preceitos de Deus!

Que a Sagrada Família interceda por cada casal!

Deus abençoe!

Jacqueline Mendes

Comentários

Postagens mais visitadas