Festa do Imaculado Coração de Maria

Nós católicos, temos que intensificarmos nossa devoção ao Imaculado Coração de Maria, pois foi esse coração que disse SIM ao Anjo Gabriel para nos trazer o Salvador. Coração que se abriu à dedicação e ao sofrimento, sem reservas. Nosso modelo de fé, esperança e caridade. Um coração puro, sem a mácula do pecado, que colaborou para Nossa Salvação.

Essa Festa nos recorda a devoção dos primeiros sábados do mês. O Sábado foi sempre dedicado a Nossa Senhora, pois assim como no Sábado de Aleluia, recordamos sua presença de fé no momento em que a solidão parecia tomar conta dos corações dos discípulos e seguidores de Jesus, Ela sempre se fez e faz presente, como nossa medianeira e como nossa maior intercessora, abriu seu coração para acolher nossa solidão, nossas angústias, nossos medos e preenchê-lo de paz, ternura e amor, e assim, nos apresentar e nos colocar no colo de Jesus.

Essa devoção surgiu com os membros de várias confrarias do Rosário que tinham o costume de dedicar quinze sábados seguidos à Rainha do Santíssimo Rosário.

O Papa São Pio X, aprovou oficialmente a devoção dos primeiros sábados do mês: "Todos os fiéis que, no primeiro sábado ou no primeiro domingo de doze meses seguidos, dedicarem algum tempo à oração vocal ou mental em honra da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem ganham, em cada um desses dias, uma indulgência plenária. As condições são: confissão, comunhão e oração pelas intenções do Soberano Pontífice".

A devoção ao Sagrado Coração de Maria foi intensificada com as aparições em Fátima, onde contava a Irmã Lúcia que Nossa Senhora dizia: “…para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia).

O papa Pio XII, consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria a 31 de Outubro de 1942.

A principal oração que podemos rezar neste dia é a Consagração a Imaculada. A consagração nos permite entrar no coração de Maria e permanecer sob sua proteção e intercessão.

Consagremo-nos então ao Imaculado Coração de Maria, com o desejo de pertencer plenamente em seu amor e em comunhão ao Sagrado Coração de Jesus e toda a Igreja, afim de não desistir diante das dificuldades na caminhada, mas pelo contrário, para que nestes momentos Ela esteja ao seu lado e você possa se sentir amado(a), e ter fé e coragem para seguir em frente, ela que acreditou e meditou tudo em silêncio em seu coração, foi capaz de transformar o sofrimento e aceitar a humanidade como seus filhos, por amor, e o desejo de amar e estar sempre com você.

Rezemos:

Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria!
Eu renovo hoje e sempre,
a consagração de todo o meu ser,
para que disponhais de mim para o bem de todos.
Somente peço, que eu possa,
minha Rainha e Mãe da Igreja,
cooperar fielmente com a vossa missão de construir
o Reino de vosso Filho Jesus no mundo.
Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.


Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a vós
e por todos quantos não recorrem a vós,
especialmente pelos inimigos da Santa Igreja
e por todos quantos são a vós recomendados.


Feliz festa!

Diana Darre e Evandro Oliveira
Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe 

Comentários

Postagens mais visitadas