Sagrado Coração de Jesus: fazei que eu te ame cada vez mais

 
A Festa do Sagrado Coração de Jesus é comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi.

A sexta-feira sempre nos recorda a sexta-feira Santa, quando Jesus se entregou por amor à nós na Cruz, e quando o soldado atirou a lança que abriu o peito de Jesus, jorrando sangue e água. Que é fonte de misericórdia para nós, onde vemos um coração coroado de espinhos em que devemos sem medo, confiar a Ele nossas dificuldades, nossas aflições, nossas alegrias.

O coração é nosso órgão vital, onde bombeia o sangue para todo o nosso corpo e faz gerar a vida em nós. Você já contemplou uma imagem do Sagrado coração de Jesus? Pois nesse dia, eu te convido a separar alguns minutos para entrar dentro desse coração. Um coração que não julga, que não pesa, que não destrói. Um coração onde encontramos uma paz tão forte que o que está escuro e pesado, passa a ser transparente e leve, podemos sentir seu efeito e seu poder que nos encoraja e impulsiona a viver.

Foi exatamente essa experiência que a Santa Margarida Maria Alacoque viveu em 1675, durante a oitava do Corpus Christi - Jesus manifestou-se-lhe com o peito aberto e apontando com o dedo seu Coração, exclamou: "Eis o Coração que tem amado tanto aos homens a ponto de nada poupar até exaurir-se e consumir-se para demonstrar-lhes o seu amor. E em reconhecimento não recebo senão ingratidão da maior parte deles".  

Durante as revelações de Jesus à Santa, Ele revelou o desejo dessa Festa e também deixou as famosas 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus:

1. Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
2. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
3. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
4. Hei-de consolá-los em todas as dificuldades.
5. Serei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
6. Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
7. Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
9. As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
10. Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
11. Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.
12. Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.


Chego a me arrepiar quando leio essas promessas, em especial quando Ele promete que será o nosso refúgio de salvação na hora de nossa morte.

Você já ouviu falar sobre a entronização doméstica do Sagrado Coração de Jesus? Eis um assunto muito oportuno nessa festa que recomendo você a conhecer.

Diana Darre e Evandro Oliveira
Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe

Não perca amanhã a publicação sobre a festa do Imaculado Coração de Maria!

Comentários

Postagens mais visitadas