quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Segundo dia
NOVENA À IMACULADA CONCEIÇÃO
 
 
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Redentor nosso, que fizestes da Imaculada Virgem Maria o tabernáculo puríssimo da vossa presença e o sacrário do Espírito Santo, fazei de nós templos vivos do Espírito Santo.

Louvor à Santíssima Trindade

Adoro-vos, ó Pai Celeste, porque depusestes no seio puríssimo de Maria o vosso Filho Unigênito. Adoro-vos, o Filho de Deus, porque vos dignastes entrar no seio de Maria e vos tornastes verdadeiro, real Filho seu. Adoro-vos, ó Espírito Santo, porque vos dignastes formar no seio Imaculado dela o corpo do Filho de Deus.
Adoro-vos, ó Trindade Santíssima, ó Deus Uno na Santíssima Trindade, por terdes nobilitado a Imaculada de um modo tão divino.
E não cessarei jamais, todos os dias, apenas acordado, de adorar-vos humildemente, ó Trindade divina, com a face em terra, repetindo três vezes: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio agora e sempre. Amém.

Escritos de São Maximiliano Kolbe

“A Imaculada esposa do Espírito Santo de maneira inefável... Possui o mesmo Filho com Pai Celeste. Que encantadora família?!...E nós somos seus, da Imaculada, ilimitadamente seus, perfeitamente seus, somos quase Ela mesma. Ela, por meio de nós, ama o bom Deus. Ela, através do nosso pobre coração, ama o seu divino Filho. Nós nos tornamos meio pelo qual a imaculada ama Jesus e Jesus, tendo-nos como propriedade, quase parte da sua amada mãe, ama-a em nós e por nós.” 

Hino

Deus vos salve, Virgem,
Senhora do mundo,
Rainha dos céus
E das virgens, Virgem.

Estrela da manhã,
Deus vos salve, cheia
De graça divina,
Formosa e gentil.

Daí pressa, Senhora,
Em favor do mundo,
Que vos reconhece
Como defensora.

Deus vos nomeou
Desde a eternidade
Para mãe do Verbo
Com o qual criou.

Terra, mar e céus,
Quando Adão pecou,
Por esposa de Deus.

Deus a escolheu
E, já muito antes,
Em seu tabernáculo,
Morada lhe deu.

Ouvi, mãe de Deus,
Minha oração.
Toquem em vosso peito
Os clamores meus.

(Preces espontâneas...)

Rezar três Ave Marias e a Consagração a Nossa Senhora.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo...
Salve Maria Imaculada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...