Momentos de vida, fé e alegria


Desejo partilhar com vocês uma experiência muito rica de um apostolado que nós Missionárias assumimos na Paróquia São Maximiliano Kolbe, no Riacho Grande, pós balsa, da qual fazem parte três comunidades: no bairro do Tatetos, Nossa Senhora de Lourdes, no Santa Cruz, Nossa Senhora da Assunção e no Taquacetuba, Santa Rita de Cássia, realidades diversas, comunidades dinâmicas, em uma área que muitos acham não existir, onde ainda encontra-se estradas de terra e falta de iluminação. Foi nesta realidade que vivemos experiências únicas, preparar 23 jovens destas três capelas para receberem o Sacramento da Crisma.
Agradeço a Deus por partilhar esta experiência de crescimento e fortalecimento na fé com os catequistas: Iara, David, Henrique, Letícia, Thiago e Nywman, que animaram os nossos encontros. Neste um ano de preparação os jovens viveram momentos de oração, de descontração, dinâmicas, gincanas, partilha da vida e reconciliação, momentos felizes de encontro com Deus, vida vivida, fé partilhada, alegria de ser jovem e viver a juventude não desperdiçada, sendo sinais de esperança e vida para nossa Igreja, renovação e confirmação da nossa fé.
No momento do rito da Crisma, 24 de novembro de 2012, vimos nos olhos de cada jovem a alegria e o entusiasmo que só o Espírito Santo de Deus comunica e desejamos que vivam e sejam fiéis ao chamado e mandato que Cristo confiou a cada um e que testemunhem que Jesus Cristo vive e reina no meio de nós. Que a Imaculada e São Maximiliano Maria Kolbe conduzam a caminhada de cada um destes jovens.

Josenilda Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas