sábado, 8 de setembro de 2012

Natividade de nossa rainha


Estamos muito próximos do 8 de setembro, festa da Natividade da Imaculada, nossa rainha e terna mãe.
Como seus cavaleiros, fazemos parte de sua guarda do corpo e não podemos deixar que este dia transcorra sem cumprimentá-la.
Mas o que podemos desejar ainda àquela que, exaltada muito além de todas as criaturas terrestres e celestes, tornou-se a mãe de Deus e reina eternamente no paraíso?
Ela é a rainha do céu e da terra, é a medianeira de nós todos, através de suas mãos escorre sobre a terra toda graça.
O que devemos desejar, então, ó ilustríssima e dulcíssima senhora?
... Tantos ainda não te conhecem... porque nasceram no paganismo, ou foram educados no judaísmo, ou embevidos de funestos princípios dos protestantes! Muitos te conheceram, mas fogem de ti, ou... abandonaram-te e agora afundam na lama da imoralidade!
Pois bem, ó rainha, neste querido dia de festa, nós te desejamos de todo o coração e com toda nossa alma que tomes posse "o mais rápido" e de maneira completa de nossos corações e dos corações de todos e de cada um sem exceção, seja ele católico, cismático ou protestante, hebreu ou pagão, bom ou mau. Ó, reina sobre todos nós e em todos nós, pobres habitantes deste globo terrestre que voa nos espaços do céu, e reina não apenas durante esta nossa peregrinação terrena, mas também pelos séculos dos séculos, eternamente!
Nós, de nossa parte, acompanhemos os desejos com a nossa obra e pagando pessoalmente - a preço de nosso cansaço, dos nossos bens, de nossa saúde, de nossa reputação e de nossa vida - e com a tua poderosa ajuda (já que sozinhos não podemos nada), libertemos para ti o maior número possível de almas da escravidão do demônio, do mundo e da carne e, felizes, te oferecemos em propriedade, até o momento de nos encontrarmos, mãezinha, no paraíso...
Teus e tuas mílites.

São Maximiliano Kolbe
SK 1037 - Rycerz Niepokalanej, IX 1923

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...