quarta-feira, 4 de junho de 2014

Novena de Pentecostes: o fruto do Espírito é BONDADE

Sexto dia

São Maximiliano Kolbe nos dizia...

Reflita muitas vezes sobre a bondade de Deus e sua grandeza (a partir das criaturas, pelo fato de que eles provêm de Deus e são bons), porque não basta que o fogo tenha em si mesmo a possibilidade de arder e que a madeira seja seca, mas é essencial aproximar a madeira do fogo. (SK 987/B)

ORAÇÃO A MARIA

Virgem bondosa, ensina-me a ser bom, com uma bondade que saiba descobrir nos outros as qualidades e os lados amáveis do caráter, e que saiba fechar os olhos para os defeitos, uma bondade que tenha confiança nos outros e coloque neles grandes esperanças, as esperanças da graça, uma bondade que se dê facilmente, uma bondade que não pára por qualquer ato rude ou se feche por qualquer decepção, uma bondade aberta a todos, especialmente aos menos simpáticos e menos dotados, que perdoe rapidamente as ofensas e as enterre no esquecimento, uma bondade que se reaviva incessantemente colocando sobre os outros o olhar do amor de Cristo! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...