"Uma nova missão dentro da minha missão"

Missionária Marlete, a primeira diretora brasileira do Instituto
Início de ano é sempre tempo de fazer planos, traçar metas, fixar objetivos... Mas confesso que neste início de 2014 não me preocupei muito em fazer planos, pois imaginei que a minha vida não mudaria muito em relação ao ano que passou. Eu estava completamente enganada. Eu não fiz planos, mas Deus os fez para mim e 2014 já chegou trazendo mudanças... Deus me confiou uma nova missão dentro da minha missão.

Em 2007, para minha grande alegria, eu fui enviada a Campo Grande - MS, juntamente com outras quatro missionárias, para darmos início aqui a uma nova comunidade do Instituto. E agora, depois de sete anos vivendo nesta comunidade e desenvolvendo vários tipos de serviço fui chamada, como disse antes, a uma nova missão: ser diretora desta comunidade. Devo dizer que foi uma surpresa muito grande. Eu, diretora de uma comunidade??? Parecia (e ainda parece) algo grande demais pra mim, mas, mesmo me sentido inadequada, meio incapaz para realizar este serviço, eu disse o meu sim confiando no célebre ensinamento de Santo Agostinho de que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Para ser totalmente honesta eu tenho que admitir que rezei muito para que isso nunca acontecesse. E, no entanto, Deus não ouviu as minhas preces. Aconteceu. E a única coisa que pude pensar foi: se Ele me escolheu, quem sou eu para dizer não? E contra todas as minhas expectativas eu senti uma serenidade indescritível e a certeza absoluta de que Ele realmente nos concede a graça para realizarmos tudo aquilo que Ele nos pede.

A data escolhida para o início deste novo serviço é 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes. Para mim é um grande sinal. E a Ela eu peço a graça de saber me abandonar sempre à vontade de Deus e de servir com amor e fidelidade.

Posso dizer que estou muito feliz; não por ser diretora de uma comunidade, mas por estar experimentando aquela alegria e aquela paz que provêm da certeza de estar fazendo a vontade de Deus.

Marlete Lacerda
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe.
Campo Grande - MS

Comentários

Postagens mais visitadas