sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caminho permeado de Amor!

Missionária Sara Caneva na Rádio Imaculada Conceição 580 AM - MS
Quando Deus nos chama nos coloca sempre em movimento. Ele nos impulsiona a sair do nosso pequeno mundo para que possamos crescer na confiança e encontrar mais vida, amor e liberdade.

Assim foi pra mim nesses 17 anos de caminhada no Instituto Secular Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe. Da cidade de Verona, na Itália, fui para Bolohna e depois para Bari... e em 2003, precisamente no dia 17 de outubro, vim para o Brasil na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Em 2010, fui para Campo Grande, a Cidade Morena no Estado do Mato Grosso do Sul, aonde fiquei quatro anos, até o momento no qual o Senhor quis novamente que saísse do meu mundo para uma nova missão, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Olho para trás e vejo um caminho traçado por Ele com muito amor. Tenho muito que agradecer por esses quatro anos em Campo Grande, anos nos quais pude experimentar as exigências da escolha que fiz de seguir Cristo numa vida pobre, obediente e casta; anos nos quais pude experimentar a beleza desta escolha, o sabor da liberdade e a alegria de amar. Quero cantar o meu Magnificat por tanto amor que recebi e que não tive medo de doar.

Agora voltei para a cidade São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Deus precisa de mim aqui. Disse o meu sim sentindo toda a fadiga de deixar uma missão que tanto amo e ao mesmo tempo a liberdade de deixar-me conduzir por Ele numa nova missão, que um dia tive que deixar e que amo muito também. Com Deus é assim... não sabemos para onde Ele vai nos conduzir, só podemos ver um caminho constantemente permeado de Amor!

A São Maximiliano e à Imaculada peço a graça da fidelidade a Ele e um coração capaz de amar e se deixar amar em qualquer lugar onde Ele me chama a viver e a doar a minha vida!

Sara Caneva
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe
Direto local de São Bernardo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...