Magnificat e Sim
 
Compartilhamos com você, um trecho de um escrito de nosso Padre Fundador, que foi lido na introdução da missa de hoje (17):
 
Missionárias Giovanna, Maria e Ermelinda
"Entreguei às missionárias um "desejo" e também um compromisso, e que de coração partilho: crescer no sentido de pertença ao Instituto, vivendo sempre mais, e com coerência, a total consagração à Imaculada, empenhando-nos com audácia e heroísmo, em dar uma resposta à urgência missionária deste mundo, que todo dia nos interpela fortemente. MAGNIFICAT e SIM: são as palavras que caracterizaram o nosso caminho até hoje e espero também no futuro". A comentarista continua dizendo: "hoje também nós, ao término destes sei anos, de uma etapa do caminho queremos dizer: MAGNIFICAT e SIM, queremos dizer com o coração, com a oração".

Depois da missa, nos dirigimos para a sala, e a Marina Melis, Diretora Geral, começou a ler o relatório. Na primeira parte, ela mostrou o vídeo com os maiores acontecimentos do Instituto nestes seis anos: quantas coisa, quantas graças, alegrias e dores.
No final da apresentação, fizemos uma despedida para ela e para o Conselho, com uma mensagem e um presente: um cata-vento a cada uma. Foi um momento bonito e emocionante.
Amanhã (18) iremos em peregrinação ao túmulo do Padre e rezaremos o terço juntas.

Missionária Giovanna Venturi
Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas