Eis que eu faço novas todas as coisas (Ap. 21,5)

Mensagem conclusiva da assembleia, Giovanna Venturi
Recomeçamos com um coração novo: o amor de Cristo nos impulsiona para o mundo!
Coração e mundo são símbolos que nos acompanhou durante esta VIII Assemblea geral ordinária e que hoje marcam o início de um novo caminho.
Estamos no clima pleno da Pentecostes, evento de fogo que aquece, ilumina e queima.
Os apóstolos, um dia saíram desta experiência transformados: simples pescadores se tornam corajosos apóstolos, vidas ordinárias falam de um Amor maior. É o fogo do Amor!
Mais uma vez estou fascinada por São Maximiliano, enquanto o sinto repetir “quando o fogo do amor se acende não pode permanecer fechado nos limites do coração, mas incendeia, devora, absorve outros corações!” . Isto pedi a Deus nestes dias de trabalhos para mim e para vocês e espero que todos possamos viver para que juntos possamos repartir com a certeza de ter sido tocados pela graça e enviados para ser testemunhas.

Eis que eu faço novas todas as coisas…
Volta à mente um canto brasileiro:
é vida que nasce da vida, é fruto que nasce do amor,
é vida que vence a morte, é vida que vem do Senhor.

É nesta novidade que queremos deixar a assembleia para retornar nos lugares da nossa missão, continuando a sonhar juntos.
E então assim... poderemos voar, fundamentados na nossa vocação, enraizados no carisma que partilhamos: sólidas raízes que nos dão a coragem de viver e de ousar no dom de nós mesmos.
Deus ama o mundo por meio de nós. Somos nós hoje, aquele amor e aquela compaixão que abraça "o homem, este consagrado” .
Uma missão apaixonante que nos foi entregue pelas mãos de Maria: com Ela, mulher da ternura, queremos renovar o nosso compromisso de ser irmãs e irmãos universais que, no amor vencem o medo, na fraternidade o isolamento, na busca a mediocridade.
Somente assim poderá se realizar o sonho do Padre que via "diante do mundo sem Deus, o Instituto erguer-se com os braços abertos em um abraço universal” .
Somente assim realizaremos a nossa vocação e missão! 

A todos e a todas bom caminho!

Giovanna Venturi
Diretora geral

Faço novas todas as coisas:
http://www.youtube.com/watch?v=8jzcjJ2hfww

Comentários

  1. \o/ \o/ \o/ Que muitos braços se estendam na construção do Reino de amor!
    Pode contar comigo!\o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
  2. Querida Rosângela,
    ficamos felizes com sua alegria.
    Somos uma família!
    Vamos juntos cornstuir a civiliação do amor!
    Salve Maria Imaculada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas