VIII Assembleia geral ordinária das Missionárias da Imaculada-PadreKolbe


Missionárias assembleares com Giovanna Venturi
 Sábado, 19 de maio, na presença de Frei Attilio Carpin, Vigário epicospal da Vida Consagrada e representante do Cardeal Carlo Caffarra, arcebispo de Bolonha, Itália, as Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe, reunidas em Assembleia Geral na sede central do Instituto, em Borgonuovo, elegeram a nova Diretora Geral, escolhida na pessoa de Giovanna Venturi. Ao seu lado está também um novo Conselho Geral constituído pelas Missionárias: Raffaella Aguzzoni, Elisabetta Corradini, Anna Brizzi e Anna Matera.

A assembleia acontece dos dias 13 a 27 de maio, e tem a presença de 36 Missionárias provenientes de diversas comunidades do Instituto presentes na Itália, na Argentina, nos Estados Unidos, na Bolívia, no Brasil, em Luxemburgo e na Polônia. É um momento importante para a nossa Família Consagrada, um evento de graça e renovada efusão do Espírito que, nas diretrizes da fidelidade criativa e dinâmica do carisma mariano-missionário recebido como dom, nos coloca em escuta atenta e profunda do nosso tempo para dar respostas concretas aos desafios que esse nos coloca. Na segunda fase, dedicada sobretudo à programação futura, as Missionárias se unem aos Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe, também eles representantes das várias nações onde o Instituto está presente.

O tema que abriu os trabalhos assembleares: "Com o mundo no coração, com o coração no mundo" sintetiza o caminho percorrido pelo Instituto nestes anos e indica já os horizontes futuros. É a paixão por Deus, pelo homem, pela história, pelo nosso tempo inquieto que busca sentido e felicidade. Força de amor que nos remete ao jogo e nos envolve no nosso ser mulher, mãe, irmã, em relação a todos que encotramos ao longo da estrada da vida e da missão.

A Assembleia, nas suas diferentes fases de verificação e de programação, de discernimento, de eleição, e de reflexão entre o passado e o futuro, nos coloca a caminho e renova a vocação e a missão da nossa Família Consagrada, o envio que a Igreja um dia lhe confiou e pelo qual, por meio de seus membros, se sente enviada a orientar a Cristo o coração dos homens, com o testemunho de vida e o serviço de evangelização... sem distinção de lugares, terras e culturas, para ser no mundo e dentro da história "presença de Maria", reflexo da bondade, da misericórdia e da ternura de Deus.

Angela Savastano
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe
Bolonha - Itália
www.kolbemission.org
missionariasdaimaculada@gmail.com
facebook.com/missionariasdaimaculada-padrekolbe
@missionariasdai

Comentários

Postagens mais visitadas