quarta-feira, 15 de outubro de 2014

É o Senhor que sustenta a minha vida!

Missionária Sara, diretora local da comunidade de São Bernardo - SP.
15 de outubro de 2014: 14 anos de profissão simples!
16 de outubro de 2014: 11 anos de Brasil!


Senhor Jesus... OBRIGADA pela Tua fidelidade e pelo Teu Amor constante e paciente para comigo! Hoje sinto dentro do meu coração uma grande paz, porque olhando para trás, vejo a Tua Presença que me acompanhou ao longo desses anos... nos momentos mais difíceis e naqueles de alegria.

OBRIGADA Senhor: esta é a palavra que encontro dentro de mim para expressar a minha gratidão.

OBRIGADA por ter olhado para mim com amor, e por ter-me chamado a Te seguir.


OBRIGADA por acreditar em mim, e ter-me confiado uma missão tão grande e tão linda. Por ter-me ensinado o valor profundo e belo da vida, e de cada momento, das pequenas coisas e da simplicidade.

OBRIGADA por ter-me chamado aqui no Brasil, onde aprendi o valor e a riqueza de uma realidade diferente na qual o meu coração se dilatou e aprendeu a amar.

OBRIGADA Senhor, pela Tua FIDELIDADE ao longo desses anos... ela me sustentou nos momentos mais difíceis, nos momentos de crescimento e de conquista de uma maior liberdade.

OBRIGADA Senhor, porque aprendi a viver a solidão não como um vazio, mas como uma oportunidade para encontrar a Tua Presença misteriosa que quer me encontrar... e que me ensinou a relacionar-me com os meus irmãos e irmãs.

OBRIGADA por todas as minhas irmãs e por todas as pessoas que ao longo desses anos partilharam comigo o dom da fraternidade, da amizade e do carisma mariano-missionário-kolbiano.

Senhor, Tu me pedes de lançar-me novamente e renovar concretamente o chamado que um dia me fizeste. Sinto medo, mas ao mesmo tempo uma grande liberdade, que sempre experimentei todas as vezes que me abandonei ao Teu Amor que me chama.

Tenho certeza que o nosso Padre Faccenda me acompanha lá do céu, e hoje se alegra comigo pela Tua fidelidade e por tanta graça recebida.

Que a Tua mãe Imaculada me acompanhe, Senhor, e que na certeza da Tua Presença constante eu continue a doar a minha vida aonde Tu me chamas! Isto é aquilo que eu quero! 

Sara Caneva
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe
São Bernardo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...