Santo Inácio de Loyola: presbítero e fundador

"Inácio (Espanha, 1491-1556), enquanto se recuperava de um ferimento sofrido em batalha, dedicou-se à leitura da vida de Cristo e por ela foi cativado. É o fundador da Companhia de Jesus (Jesuítas).
Deixou aos seus confrades e a toda a Igreja grande herança espiritual." (Liturgia diária)


Rezemos e cantemos com Santo Inácio:

Tomai, Senhor, e recebei
Toda a minha liberdade, a minha memória também.
O meu entendimento e toda a minha vontade
Tudo o que tenho e possuo, vós me destes com amor.
Todos os dons que me destes, com gratidão vos devolvo
Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.
Dai-me somente, o vosso amor, vossa graça
Isto me basta, nada mais quero pedir.

http://www.dailymotion.com/video/x701nn_oracao-de-santo-inacio-de-loiola_music

Santo Inácio de Loyola, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas