segunda-feira, 30 de julho de 2012


Sementes lançadas

Oficina de Jornalismo Impresso
"Ide pelo mundo e anunciai o evangelho" (Mc 16,15). Este é o mandato de todos os cristãos: anunciar a boa-nova do reino. Seguindo o convite do Mestre, nós saímos para semear...
No domingo, dia 29 de julho, aconteceu a segunda oficina de jornalismo impresso, ministrada pela profa. Margarete Vieira Pedro, da Universidade Metodista de São Paulo. O evento foi promovido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Santo André, coordenada pela Missionária Lourdes Crespan.
Esta oficina foi organizada pelos agentes da Paróquia Santo Antônio, do bairro Batistini, em São Bernardo do Campo, SP. Contou com a  presença de reponsáveis da região de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, do movimento da Milícia da Imaculada,  das Missionárias e dos Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe.
Para a Missionária Rosana, "foi interessante saber e viver, 'um pouquinho' como funciona o jornal por 'dentro', isto é, compreender o processo de um trabalho - as suas relações - até o seu resultado final".
Ainda neste mesmo dia, outras sementes foram lançadas. A Missionária Edvanda Leal participou de um encontro de formação, espiritualidade e recreação com os Jovens Kolbianos da Paróquia São Maximiliano Kolbe, no Riacho Grande: "Foi um dia rico de experiências, pude perceber que mais do que propostas prontas, os jovens necessitam de compreensão, apoio e ser escutado". A Missionária ressaltou também que para "trabalhar com a juventude é necessário se encantar por ela".
Mas a alegria não está somente no servir, mas na vida fraterna. Portanto, no sábado, dia 28, nos reunimos com os aspirantes e voluntários da nossa família consagrada. Os Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe são membros consagrados à nossa espirtiualidade mariana, missionária e kolbiana. Vivemos a nossa festa junina. Partilhamos a alegria de estarmos unidos a Cristo por meio da Imaculada. Festejamos o nosso ser família na Igreja Católica Apostólica Romana.

Mais informações: https://www.facebook.com/pages/Mission%C3%A1rias-da-Imaculada-Padre-Kolbe/392643354093325

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Páscoa interior

Santos Marcelino e Pedro, do início do século IV.       (© Pontificia commisionedi archeologia sacra) / Vatican News   Ressuscitar interiorm...