sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Maria, a primeira missionária


"Ó Maria Santíssima, primeira missionária de Jesus, como vós caminhastes apressada, através das montanhas da Judeia, levando a salvação à casa do Precursor, infundi em nós o vosso mesmo ardor apostólico.

Tornai-nos dóceis instrumentos da misericórdia divina para a humanidade sofredora por causa do pecado. Tornai-nos capazes de levar o sorriso onde reina a dor, acender a esperança onde existe o desespero, garantir a salvação onde triunfa o mal. Ajudai-nos a ser o sustentáculo da fé que vacila, conforto à esperança enfraquecida, exemplo de ardente caridade.

Dai-nos saber repreender com brandura os pecadores, comover os corações endurecidos, indicar o caminho do céu aos pequeninos e aos simples, aquecer os corações tépidos e infundir nos bons o amor à perfeição.

Aceitai a nossa cotidiana oferta de sofrimento, incômodos, humilhações e, depois de ter vós mesma purificado tudo isso, entregai-o ao vosso Filho Jesus, a fim de que Ele suscite numerosas e ardentes vocações missionárias. E depois de ter-vos amado e venerado aqui na terra, tornai-nos dignos de contemplar-vos na glória eterna dos céus. Amém."

(Perseverantes na oração)