Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Coração de Jesus, ensinai-nos a amar
A festa nasce, de forma especial, no século XVII, na França, com Santa Margarida Maria Alacoque. Em junho de 1675, a Santa recebe a visão de Jesus, que diz: "Eis o Coração que amou tanto os homens, que nada poupou até esgotar-se e consumir-se para lhes testemunhar seu amor e por reconhecimento não recebe da maior parte deles senão ingratidões".

A devoção da imagem do Coração de Jesus, das horas santas de reparação e da consagração das pessoas ao Coração de Jesus, chega até São Maximiliano Kolbe, que escreve: "Sobre a devoção ao Coração de Jesus podemos dizer muitas coisas estupendas. Quero ressaltar apenas o fato de que não podemos nos contentar de nenhum modo com um amor qualquer ao Coração de Jesus... Aspiramos um amor perfeito, ou seja, amar a Jesus com o coração de Maria".

Em 1889, a Igreja, por meio do Papa Leão XIII, consagra o gênero humano ao Coração de Jesus. O culto é definitivamente aprovado, em 1956, pelo Papa Pio XII. Em 1955, o Brasil se consagra ao Sagrado Coração de Jesus.

Lourdes Crespan

Comentários

Postagens mais visitadas