Em Belém (PA), 49 pessoas se consagraram à Imaculada segundo o método de São Maximiliano Kolbe

Novos consagrados à Imaculada - Belém/PA                         
Durante o encontro conduzido pelas Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe, as (os) participantes puderam conhecer melhor o itinerário 
de consagração à Nossa Senhora proposto por
São Maximiliano 
e Frei Luís
Faccenda.


O encontro foi promovido pelo Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizado no bairro da Pedreira, na capital paraense nos dias 26 e 27 de novembro (sábado e domingo, respectivamente) e contou com a organização do movimento Milícia da Imaculada (MI) que já atua na paróquia.

Nos dois dias de encontro, as (os) participantes mergulharam na espiritualidade de São Maximiliano Maria Kolbe conduzidos pelas pregações das Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe, Marisa Vieira e Sara Caneva (São Bernardo do Campo/SP).

A partir dos temas abordados, “Abraçar um presente e um Dom cheio de história”, “São Maximiliano Kolbe, vida e obra”; “Abraçar um desafio”; “O Abraço da Mãe - a Medalha Milagrosa” e “A Imaculada, eis nosso ideal”, as pessoas puderam conhecer o itinerário para amar a mãe de Jesus e consagrar-se à Ela que integra o projeto de consagração à Nossa Senhora segundo o método e espiritualidade de São Maximiliano Maria Kolbe e do Frei Luís Faccenda divulgado pelas missionárias nas várias regiões do Brasil intitulado "Ser presença de Maria no mundo".

O rito de consagração das 49 pessoas à Nossa Senhora foi realizado durante a Santa Missa que encerrou o evento. Na homilia, que evocava o primeiro domingo do tempo do Advento, o pároco do santuário, Padre Wagner Maria, destacou os principais compromissos da (o) consagrada (o) à Imaculada, como a vivência frequente dos sacramentos da Igreja, a renovação diária da consagração e a oração do Rosário que fortalece a nossa união e ajuda a crescer na pertença à Ela. "Devemos privilegiar esses momentos e buscar os sacramentos da Igreja meditando a vida de Maria e portando a Medalha Milagrosa", disse.

Sobre a Medalha Milagrosa, o sacerdote relembrou que São Maximiliano a chamava de “sinal e distintivo” da (o) mílite consagrada (o). “A medalha chama a atenção e as pessoas poderão até dizer ao nos ver: 'ali vai uma consagrada, ali está um consagrado à Nossa Senhora'”, disse.

No santuário, o movimento Milícia da Imaculada se reúne no primeiro sábado de cada mês. O encontro inicia com louvor e formação mariana, lanche partilhado seguido de oração do Terço Mariano e Santa Missa sob a responsabilidade dos mílites consagrados. "Esses encontros ajudam a cultivar a nossa pertença a um grupo, a uma família que é a Milícia da Imaculada", explicou Padre Wagner.

Ao final da celebração, foi entronizada uma bela imagem do fundador da MI,  São Maximiliano Maria Kolbe, num dos nichos laterais do templo.  

O próximo retiro de consagração está programado para o mês de maio de 2023, quando será realizado o 2º Cenáculo Mariano do Santuário Arquidiocesano de Aparecida.

Padre Wagner Maria, Benedito Torres e Andrea Cabral 
(casal coordenador da MI paroquial), algumas pessoas
do movimento e as Missionárias Marisa Vieira e Sara Caneva.




Texto: Rodrigo Silva, jornalista e consagrado à Nossa Senhora no método de São Maximiliano Kolbe.

Foto: Pascom do Santuário de Nossa Sra. Aparecida (Belém/PA).

Comentários

Postagens mais visitadas