Coroa de Oração a São Maximiliano Kolbe

"Para a conversão da alma, o único instrumento é a graça divina. Esta graça se obtém com a oração. Nesse sentido a oração que a Imaculada revelou na aparição da Medalha Milagrosa é de suma importância". (São Maximiliano Kolbe)


Esta coroa, constituída de 15 contas e de uma medalha de São Maximiliano, tem como objetivo pedir a potente intercessão deste mártir da caridade, que o Papa João Paulo II proclamou como "o patrono destes tempos difíceis" e "o profeta da civilização do amor".
São Maximiliano mesmo afirmou que aqueles que estão no Céu, liberados das preocupações e dos empenhos terrenos, podem trabalhar "com ambas as mãos" pelas necessidades especiais daqueles que o invocam para ser ajudados.

Como se reza

Rezar na primeira conta depois da medalha o Lembrai-vos: esta oração recorda o amor filial e a  incondicional confiança que São Maximiliano Kolbe teve pela Imaculada.
Nas outras 14 contas, que representam a morte de São Maximiliano Kolbe, em 14 de agosto de 1941, rezar a oração da Medalha Milagrosa adaptada por ele mesmo.
Depois de cada oração da medalha se invoca a intercessão de São Maximiliano, pela intenção particular ou pela pessoa que se deseja rezar.

1) Lembrai-vos

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, 
que janais se ouviu dizer que algum 
daqueles que têm recorrido à vossa proteção, 
implorado o vosso auxílio e reclamado o vosso socorro, 
fosse por vós desamparado.
Animado, pois, com igual confiança 
a vós, Virgem das Virgens,
como à Mãe recorro, a vós me aproximo, 
e, gemendo sob o peso dos meus pecados 
me prostro aos vossos pés; 
não desprezeis as minhas súplicas, 
ó Mãe do Filho de Deus, 
mas antes as atendei e ouvi propícia.
Amém. (São Bernardo)

2) Oração da Medalha Milagrosa

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados.

3) Intenção (particular)


4) Invocação

São Maximiliano Kolbe, rogai por nós.

Fonte: Missionárias da Imaculada-Padre Kolbe

Comentários

Postagens mais visitadas