“O semeador saiu a semear...”

Caríssimos, de 15 à 19 de janeiro  vivi alguns dias de animação missionária em uma comunidade – Curralinho – que pertence à Paróquia de Cana Brava (distrito de São Sebastião), na proximidade de Arapiraca, Maceió - AL.  Curralinho é um povoado situado no meio de vales. O olhar logo se depara com  terrenos destinados para  alimentar o gado, açudes que, daqui a pouco, ficarão completamente secos e cultivações de cana de açúcar. Para chegar até lá precisa deixar a BR que leva em direção de Aracaju (Sergipe), e percorrer uns 10 km de estrada de terra.

Uma comunidade acolhedora me proporcionou uma linda experiência. As senhoras da Legião de Maria me acompanharam na visita aos idosos e doentes; à noite muitas pessoas (eram sempre mais de 60), participaram dos círculos bíblicos e no sábado foram realizados os encontros das crianças e dos jovens.

Domingo 19, foi o último dia que passei nesta comunidade. Sol, calor, caminhos de terra, escuta, partilha, ternura, compaixão, fé, oração: estes e outros “ingredientes” marcaram estes poucos mas intensos dias de evangelização. 

“O semeador saiu a semear...”.  E com Ele, Jesus... fomos consolando, sorrindo, explicando a beleza da palavra de Deus, para juntos descobrir mais uma vez que: “Onde está o teu coração... Aí está o teu tesouro”. A Mãe do Senhor, como sempre, abriu caminhos de paz e de luz. No coração dos seus filhos...

Maria Sanmarchi
Missionária da Imaculada-Padre Kolbe
Maceió - AL

Comentários

Postagens mais visitadas