Festa do Imaculado Coração de Maria

Essa Festa nos recorda a devoção dos primeiros sábados do mês. O Sábado foi sempre dedicado a Nossa Senhora, pois assim como no Sábado de Aleluia, recordamos sua presença de fé no momento em que a solidão parecia tomar conta dos corações dos discípulos e seguidores de Jesus, Ela sempre se fez e faz presente, como nossa medianeira e como nossa maior intercessora, abriu seu coração para acolher nossa solidão, nossas angústias, nossos medos e preenchê-lo de paz, ternura e amor, e assim, nos apresentar e nos colocar no colo de Jesus.
Essa devoção surgiu com os membros de várias confrarias do Rosário que tinham o costume de dedicar quinze sábados seguidos à Rainha do Santíssimo Rosário.
O Papa São Pio X, aprovou oficialmente a devoção dos primeiros sábados do mês: "Todos os fiéis que, no primeiro sábado ou no primeiro domingo de doze meses seguidos, dedicarem algum tempo à oração vocal ou mental em honra da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem ganham, em cada um desses dias, uma indulgência plenária. As condições são: confissão, comunhão e oração pelas intenções do Soberano Pontífice".
A devoção ao Sagrado Coração de Maria foi intensificada com as aparições em Fátima, onde contava a Irmã Lúcia que Nossa Senhora dizia: “…para salvar as almas, Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Imaculado Coração” (in Memórias da Irmã Lúcia).
O papa Pio XII, consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria a 31 de Outubro de 1942.
A principal oração que podemos rezar neste dia é a Consagração a Imaculada. A consagração nos permite entrar no coração de Maria e permanecer sob sua proteção e intercessão.
Consagremo-nos então ao Imaculado Coração de Maria, com o desejo de pertencer plenamente em seu amor e em comunhão ao Sagrado Coração de Jesus e toda a Igreja, afim de não desistir diante das dificuldades na caminhada, mas pelo contrário, para que nestes momentos Ela esteja ao seu lado e você possa se sentir amado(a), e ter fé e coragem para seguir em frente, ela que acreditou e meditou tudo em silêncio em seu coração, foi capaz de transformar o sofrimento e aceitar a humanidade como seus filhos, por amor, e o desejo de amar e estar sempre com você.
Rezemos:
Virgem Imaculada! Minha Mãe Maria!
Eu renovo hoje e sempre,
a consagração de todo o meu ser,
para que disponhais de mim para o bem de todos.
Somente peço, que eu possa,
minha Rainha e Mãe da Igreja,
cooperar fielmente com a vossa missão de construir
o Reino de vosso Filho Jesus no mundo.
Para isso, vos ofereço minhas orações, sacrifícios e ações.
Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a vós
e por todos quantos não recorrem a vós,
especialmente pelos inimigos da Santa Igreja
e por todos quantos são a vós recomendados.
Feliz festa!
Diana Darre e Evandro Oliveira
Voluntários da Imaculada-Padre Kolbe
Comentários
Postar um comentário